quinta-feira, 9 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai substitui passagem do Córrego Desbarrancado aos fundos da Vila Guape

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), concluiu sua obra de número 304, que consiste na substituição de passagem do Córrego Desbarrancado, localizado aos fundos da Vila Guape.

A construção é composta por um bueiro circular duplo de concreto com extensão de 20 metros para garantir a vazão da água sem que ocorra nenhum tipo de risco de alagamento ou rompimento de aterro.

O valor total investido na obra foi de R$ 116.395,00, utilizando apenas verbas oriundas da administração municipal através da arrecadação popular, principal fonte de recursos da Prefeitura de Amambai.

A passagem estava assoreada e comprometida devido ao tempo, necessitando de uma substituição. A ação, além de ser ecologicamente correta por evitar o uso de madeira em uma ponte, matéria-prima cada vez mais escassa no mundo, proporciona maior durabilidade e economia aos cofres públicos.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Foto: Adrielly Maciel/SECOM