quinta-feira, 2 de maio de 2024

Salários dos professores municipais variam de R$ 2.355,70 a R$19.665,69

A Prefeitura de Amambai tem buscado manter um sistema de remuneração que reflete não apenas o compromisso com a qualidade da educação, mas também o respeito pelas normas nacionais. Fato esse que pode ser comprovado ao consultar o Portal da Transparência do município e constatar que os salários dos professores da rede municipal variam de R$ 2.355,70 a R$ 19.665,69. Todas as remunerações estão acima do valor definido como piso salarial nacional para 20 horas.

Essa variação salarial abrange diferentes cargos e níveis de experiência, assegurando que os profissionais sejam adequadamente recompensados pelo seu trabalho e dedicação.

Pagamento em dia

Além de manter os salários em conformidade com as diretrizes nacionais, a Prefeitura de Amambai destaca-se por sua responsabilidade financeira ao efetuar os pagamentos de maneira pontual. Em muitos meses, os salários dos servidores públicos municipais são até mesmo antecipados.

Números da Educação de Amambai

A Prefeitura de Amambai conta com um total de 2373 servidores, dos quais 1323 estão alocados na Secretaria de Educação, abrangendo professores, pessoal administrativo, estagiários e beneficiários do programa Renda Cidadã. Essa equipe educacional representa 55,75% da administração municipal.

A rede educacional atende a 7402 alunos, enquanto conta com 1323 profissionais, resultando em uma média de 5,59 estudantes por trabalhador.

Fonte: Secom