31.8 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil agem rapidamente em resposta ao temporal em Amambai

- Publicidade -

Diante do forte temporal que atingiu Amambai nesta sexta-feira, 18, a secretaria municipal de Serviços Urbanos e a Defesa Civil do município intensificaram as ações de monitoramento e agiram com rapidez e eficiência para minimizar os danos causados pelo vendaval.

Sob a liderança do secretário de serviços urbanos, Runes de Oliveira, e do Coordenador da Defesa Civil, Subtenente BM Wilson Vicente Ferreira, as equipes foram mobilizadas assim que os primeiros sinais do temporal surgiram.

Os profissionais realizaram o processo de corte e remoção das árvores caídas, restabelecendo a acessibilidade e garantindo a segurança de pedestres e motoristas.

Até o momento, a Defesa Civil está em processo de levantamento dos danos causados pelo temporal. Embora ainda não tenham sido finalizados os dados, já foi registrado um cenário de pequenas avarias em várias regiões da cidade. Algumas construções sofreram destelhamento, porém, graças à ação rápida, os riscos foram amenizados e medidas estão sendo tomadas para solucionar os problemas.

Além disso, o rompimento de cabos da rede elétrica também foi relatado, resultando em interrupções no fornecimento de energia para algumas áreas. A Energisa está trabalhando para restabelecer a distribuição elétrica, contribuindo também para que a normalidade retorne à cidade o mais rápido possível.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -