domingo, 19 de maio de 2024

Amambai celebrou Agosto Dourado com ações de incentivo à amamentação

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou durante o mês anterior diversas programações em celebração ao Agosto Dourado, que tem como foco o incentivo ao aleitamento materno.

Com o tema: “Apoie a amamentação, faça a diferença para mães e pais que trabalham”, as unidades básicas de saúde das vilas Vilarinho, Doriane, Limeira, Mangay, Panorama, Guape/Cristina, Varocopa, São Luiz e o Posto Central/Rural, em parceria com o Instituto Eduardo Dutra Lescano realizaram a conscientização distribuindo kits para as participantes.

Amambai celebrou Agosto Dourado com ações de incentivo à amamentação

Além das atividades, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), aconteceu o plantio do Ipê Branco, árvore símbolo do aleitamento materno no Mato Grosso do Sul. A muda foi plantada na Praça Coronel Valêncio de Brum pela secretária municipal de Saúde, Dirlene Zanetti, com o apoio de toda a equipe.

A programação foi realizada pela Coordenação de Atenção Primária à Saúde e pela Coordenação da Rede Cegonha e teve como intuito trazer à tona a discussão sobre a continuidade da amamentação quando a mulher precisa retornar às atividades profissionais.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM