29.2 C
Amambai
sábado, 22 de junho de 2024

Amambai sediará a 8ª etapa da Copa Conesul de Velocross 2023 neste final de semana

- Publicidade -

Amambai será novamente a cidade sede da Copa Conesul de Velocross 2023 neste final de semana, 16 e 17 de setembro, desta vez para a 8ª etapa da competição que está em sua primeira edição.

A atividade faz parte do calendário de festividades em comemoração ao aniversário dos 75 anos da emancipação político-administrativa do município, celebrado no dia 28 de setembro, mas que já conta com diversas ações desde o início do mês.

Pilotos de todo o Mato Grosso do Sul e de fora do Estado prometem agitar a competição curva a curva na disputa organizada pela Super Liga de Motociclismo (SULMEMS) junto ao Moto Clube Amambai com apoio da Prefeitura de Municipal, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC).

Segundo o cronograma, o sábado contará com treinos livres a partir das 14 horas, além da largada para as categorias Pratas da Casa e Dinossauros. No domingo, a programação continua com largada às 9h30.

Toda a população é convidada a participar do evento, prestigiando os atletas na pista municipal Wagner Bampi Paixão, localizada às margens da Rodovia MS-485, no trecho que liga Amambai a Aral Moreira.

Além das já citadas, os motociclistas competem nas categorias: VX1 IMP, até 230 CC, VX4 IMP, VXF Nacional, 50 CC, Intermediária NAC, VX2 IMP, VX3 NAC, Júnior, até 250 CC, VX5 LIVRE, 65 CC, VX3 IMP, FLN, Intermediária IMP, VXF IMP, VX2 Júnior, VX4 NAC e VX1 IMP, sendo premiados com troféus até a 5ª colocação.

Junto a Prefeitura, apoiam a programação o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria do Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC). As últimas etapas da competição acontecerão Paranhos nos dias 18 e 19 de novembro e em Itaquirá no fim de semana dos dias 2 e 3 de dezembro.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -