domingo, 19 de maio de 2024

Com aulão de crossfit e música ao vivo, servidores municipais participaram de ação do Setembro Amarelo

Mesmo com o frio que atingiu Amambai nesta quarta-feira, 13 de setembro, diversos servidores municipais participaram no fim da tarde de uma programação especial na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva.

Organizada pela Prefeitura de Amambai, por meio das secretarias Municipais de Educação (SEMED), Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS), a atividade faz parte das ações do Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio.

De forma gratuita, os funcionários públicos puderam participar de um aulão de Crossfit preparado pelos coachs da Boombox, empresa amambaiense que tem como intuito transformar a vida das pessoas por meio da atividade física. Eles também compartilharam suas experiências, ressaltando como o exercício faz a diferença na saúde mental.

Ainda durante o evento, os presentes puderam prestigiar o som ao vivo do cantor prata da casa Carlos Heitor, que tocou músicas de diversos estilos e fez o público cantar um junto, ilustrando a noite tão especial.

Setembro Amarelo
Setembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês, a Prefeitura vem realizando a iniciativa que tem como objetivo chamar a atenção de toda a população para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM