segunda-feira, 20 de maio de 2024

Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescente acontece neste sábado

Com o intuito de atualizar o calendário de vacinas em todo o Brasil, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, lançou a Campanha Nacional de Multivacinação que vai até o dia 23 de setembro em todos os municípios do país.

Em Amambai não é diferente. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando desde o mês de agosto diversas ações em pontos estratégicos, entre eles escolas municipais, centros de educação infantil e mercados, no foco de ampliar a cobertura vacinal.

O público-alvo da Campanha são crianças e adolescentes que possuem até 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A busca ativa acontece nos locais com vacinação contra a COVID-19, Influenza, BCG, Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A, Varicela, Difteria e Tétano adulto (DTPa), Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

Ao mesmo tempo, as Salas de Vacinação das unidades básicas de saúde do município estão de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30 para atualização da Caderneta de Vacinação.

DIA D

O Dia D da Campanha acontece no próximo sábado, 9 de setembro, na Praça Coronel Valêncio de Brum. Pais interessados em imunizar seus filhos devem comparecer ao local, das 16h às 20h, com documentos pessoais, Cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação da criança ou adolescente.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM