quinta-feira, 2 de maio de 2024

Docentes de Amambai participaram de palestra do SEBRAE sobre inovação na educação

Através do Programa Cidade Empreendedora, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou em parceria com a Prefeitura de Amambai uma palestra intitulada “A educação transformadora e as cidades” reunindo docentes e profissionais da educação.

A programação aconteceu durante a noite da segunda-feira, 18 de setembro, no Alphaville Club e teve como palestrante Edgar Andrade, criador do canal Maker e co-fundador e ex-sócio da Mr. Plot, empresa criadora do Mundo Bita.

O intuito da ação foi contribuir com a qualificação docente no município, trazendo novas informações para que possam criar experiências de aprendizagens mais dinâmicas e envolventes para os estudantes, proporcionando não só o desenvolvimento das crianças, mas também o da comunidade escolar, gerando transformação e impactando positivamente o território.

A palestra trouxe para o público a abordagem de temáticas como a superação do medo de errar para criar ambientes inovadores em sala de aula; a conexão entre ambientes de inovação e o futuro das cidades; bem como a preparação dos estudantes para profissões do futuro. Na data, o palestrante Edgar Andrade, também trouxe uma reflexão sobre o processo de mudança e a necessidade de fazê-lo enquanto profissional, para que dessa maneira possa transformar o contexto em que está inserido.

Estiveram presentes prestigiando a atividade, o vice-prefeito de Amambai Rodrigo Selhorst, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Roberto Racchtiune, a secretária de Educação Zita Centenaro, os vereadores Odil Puques e Cida Farias e Emerson Paulo representando o SEBRAE.

Confira algumas fotos do evento:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM