terça-feira, 30 de abril de 2024

Eleição para conselheiros tutelares acontece neste domingo, dia 1º de outubro em Amambai

Votações acontecem das 07h às 16h, por meio de cédulas de papel

Amambai se prepara para uma importante eleição neste domingo, dia 1º de outubro: a escolha dos novos conselheiros tutelares. Doze candidatos estão na disputa por cinco vagas de titulares, sendo uma delas para etnia indígena guarani kaiowá.

Todos os eleitores de Amambai podem votar das 07h às 16 horas. Confira os locais na tabela abaixo.

A eleição, que acontece por meio de cédulas de papel, é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Os resultados das eleições serão divulgados no diário oficial do município, no mural do CMDCA e em outros instrumentos de comunicação.

Os candidatos passaram por um processo rigoroso de seleção, com provas e testes psicológicos. Agora, cabe à comunidade de Amambai escolher seus representantes para garantir um ambiente seguro para as crianças e adolescentes da cidade. Cabe ressaltar que todo o processo está sendo acompanhado de perto pelo Ministério Público a fim de manter a lisura e a transparência do certame.

O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, combatendo abusos e violência. A escolha dos conselheiros é essencial para a comunidade.

No dia 1º de outubro, sua participação é fundamental. Vamos juntos garantir um futuro mais protegido para nossas crianças!

Confira abaixo os candidatos inscritos e os locais de votação:

Fonte: Secom