19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Amambai, Biblioteca SESI entra no clima do Setembro Amarelo com ações de conscientização

- Publicidade -

Os alunos do Curso de Robótica da Biblioteca SESI receberam na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, uma visita especial. A psicóloga Camila Barbosa S. Reschke e a Assistente Social Maria Inês Saldanha Chaves estiveram palestrando com o tema: Setembro Amarelo.

As profissionais são servidoras da Prefeitura de Amambai e fazem parte da campanha que está sendo realizada em todo o município pelas secretarias municipais de Educação (SEMED), Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS) com palestras nas unidades de ensino e de saúde pública.

Durante a atividade, os alunos participaram de dinâmicas a respeito das emoções, para que de forma lúdica aprendessem a importância de se expressar dizendo o que sente e a necessidade de valorizar a vida.

Além desta programação, a equipe da Biblioteca SESI também está realizando diversas ações para conscientização sobre a prevenção ao suicídio com todos que frequentam o local. Entre os projetos atendidos ali estão: Leitura, Hora do Conto, Lego Robótica, 60 +, Reforço Escolar e Cinemateca.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -