domingo, 19 de maio de 2024

Inaugurada Unidade SUPERA em Amambai: Estímulo Cognitivo para todas as idades

Nesta terça-feira, dia 19, a cidade de Amambai celebrou a inauguração de uma nova unidade do SUPERA – Ginástica para o Cérebro. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades , incluindo o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, a presidente da Câmara Ligia Borges, as vereadoras Cida Farias e Rosa Linda, o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Amambai), Andrei Piovesan, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rachtiune, e o presidente do Conselho Municipal de Cidadania e Segurança, Bruno Anderson, bem como amigos e familiares da proprietária Marilene Albuquerque da Luz.

As autoridades presentes destacaram a importância do estímulo para a mente e reconheceram a trajetória da responsável pela franquia do SUPERA em Amambai, a psicóloga Marilene Albuquerque da Luz. Com sua formação em Psicologia e Pedagogia, especialização em Avaliação Psicológica e Psicopedagogia, ela é uma referência no município.

A proprietária Marilene expressou seu agradecimento pela presença de todos e convidou a população a conhecer o Método Supera e aproveitar a semana de inaugurações, que conta com workshops gratuitos.

Workshops Gratuitos e Condições Especiais na Semana Inaugural
A semana inaugural da nova unidade do SUPERA em Amambai está repleta de atividades para a comunidade. Durante toda a semana, serão oferecidos workshops gratuitos abertos ao público. Estes workshops incluirão aulas demonstrativas, sorteio de brindes e orientações sobre a prática de ginástica para o cérebro e seus benefícios para pessoas de todas as faixas etárias.

Além disso, durante esta semana inaugural, os moradores de Amambai terão a oportunidade de aproveitar condições exclusivas de matrícula e mensalidade, pensadas especialmente para esta ocasião.

O Que é o SUPERA – Ginástica para o Cérebro?
O SUPERA – Ginástica para o Cérebro é um método inovador que estimula diversas áreas do cérebro e promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas, tais como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima. Esse método contribui para um melhor desempenho, qualidade de vida e longevidade, mantendo o cérebro ativo e saudável.

A estimulação cognitiva oferecida pelo SUPERA beneficia pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, e inclui encontros semanais onde são praticados exercícios com o ábaco, atividades cognitivas, jogos, dinâmicas, neuróbicas e atividades online.

Para Quem é o SUPERA?
O SUPERA é uma ferramenta valiosa para diversas faixas etárias. Crianças que enfrentam dificuldades na escola, problemas de concentração e memória podem encontrar no SUPERA um apoio fundamental. Adolescentes que se preparam para o vestibular podem melhorar suas habilidades de memorização e aumentar suas chances de aprovação.
Adultos podem aprimorar seu desempenho profissional e qualidade de vida, enquanto os idosos, que constituem uma parte significativa da clientela do SUPERA, podem aumentar a reserva cognitiva, a memória e desfrutar de um envelhecimento saudável.

Localização e Horário de Funcionamento
A nova unidade do SUPERA em Amambai está localizada na Rua Tiradentes, 619, Vila Copacabana, CEP 79990-000, Amambai, MS. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, além das 19h às 21h. Aos sábados, a unidade estará aberta das 8h às 12h.

Mais informações
Para mais informações sobre o SUPERA em Amambai e como participar dos workshops gratuitos, entre em contato pelos números (67) 99209 1968 ou (67) 99613-5168.
A nova unidade do SUPERA em Amambai promete ser um espaço vital para o desenvolvimento cognitivo e emocional da comunidade, oferecendo uma oportunidade única de aprimorar habilidades mentais e desfrutar de uma vida mais saudável e produtiva.

Fotos: Adrielly Maciel/Secom