25 C
sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai realiza programação especial nas escolas na Semana do Trânsito

A Prefeitura de Amambai por meio do Detrat- Departamento de Trânsito e Transporte da Secretaria da Cidade realizou uma programação especial na Semana do Trânsito, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância das regras de trânsito e da segurança viária. A ação, que teve início no começo do ano letivo, culminou em uma série de atividades educativas nas escolas do município, entre os dias 19 e 25 de setembro.

Uma das iniciativas mais destacadas foi a montagem de um cenário de teatro itinerante, que percorreu as escolas de ensino fundamental, alcançando alunos do primeiro ao quarto ano. Cada campanha educativa da Prefeitura visa abordar questões específicas relacionadas ao trânsito, adaptando-se às diferentes faixas etárias.

O teatro apresentou às crianças as principais regras de trânsito de maneira lúdica e interativa. Além disso, foi realizada uma contação de história intitulada “O Fusquinha e as Placas Falantes”, que se mostrou um sucesso entre os pequenos estudantes.

Uma das atividades mais empolgantes foi a criação de um mini percurso, no qual as crianças puderam aprender como um motorista se porta no trânsito e como os pedestres devem se comportar. Após as atividades, eram feitas perguntas sobre o que foi ensinado, e os alunos que respondiam corretamente eram habilitados e ganhavam um carrinho de presente.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira ressaltou a importância da educação no trânsito desde cedo. “Nossa intenção é formar cidadãos conscientes e responsáveis, que respeitem as normas de trânsito e contribuam para a construção de um ambiente mais seguro para todos. A Semana do Trânsito é uma oportunidade valiosa para transmitir esses conhecimentos às crianças de nossa cidade.”

A ação da Prefeitura de Amambai recebeu elogios dos pais e educadores, que destacaram a importância de abordar o tema da segurança viária de forma educativa e acessível às crianças.

Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Amambai reforça seu compromisso com a educação e a segurança no trânsito, visando um futuro mais seguro para todos os cidadãos do município.