domingo, 19 de maio de 2024

SEBRAE e Cozinha Central lançam etapa municipal do 2º Desafio das Merendeiras

Foi lançada na noite da última terça-feira, 19 de setembro, a 2ª edição do Desafio das Merendeiras, programação realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Prefeitura de Amambai.

O intuito da atividade é promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar as merendeiras a terem suas preparações culinárias desafiadas a inovar nas formas de uso, envolvendo a culinária regional e priorizando os gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar.

Em Amambai, a programação acontece nos dias 4 e 5 de outubro, celebrando o Dia da Merendeira, com a participação das cozinheiras dos Centros de Educação Infantil, das Escolas Indígenas e da Cozinha Central.

Entre as regras estão o uso de fonte proteica, no máximo duas preparações e no mínimo três produtos da Agricultura Familiar. A premiação será do primeiro ao quinto lugar, sendo um prêmio em dinheiro para a merendeira e um eletrodoméstico para a escola que ela representará. A vencedora será classificada e concorrerá na fase estadual.

Durante a ação que aconteceu na Câmara Municipal, a secretária de Educação Zita Centenaro que representou as secretárias envolvidas de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Pecuária falou sobre a grandeza do evento e a importância de reconhecer o trabalho de cada uma dessas guerreiras. “Ano passado por pouco não ganhamos a competição, mas temos merendeiras muito competentes e com certeza neste ano será nosso”, afirmou.

Lígia Borges, presidente da Câmara Municipal, desejou sucesso para as participantes e agradeceu pelo empenho para preparar tantas refeições que são servidas aos nossos estudantes. “Vocês merecem este reconhecimento, tenho certeza que trarão um grande resultado e serão destaque novamente”, disse.

O vice-prefeito Rodrigo Selhorst representou o prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e afirmou que a programação não representa apenas valorização, mas também aprendizado. “Este evento é feito para vocês, espero participar neste ano e saborear cada um dos excelentes pratos preparados na nossa Cozinha”, concluiu.

Estiveram presentes participando da atividade, além das autoridades já citadas, as nutricionistas Lívia Martins e Antonieli Simões, o secretário Roberto Racchtiune, a secretária adjunta Losane Cardinal, o consultor do SEBRAE Eduardo Haslan e os vereadores Gustavo Baiano e Janete Córdoba.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM