25 C
sábado, 27 de abril de 2024

Temporal desta segunda-feira deixou rastro de destruição no município

Amambai foi acometida por um temporal de granizo acompanhado de fortes ventos no início da tarde desta segunda-feira, 4 de setembro, que provocou estragos e prejuízos no município.

Antes mesmo da chuva parar e o sol aparecer, o prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira decretou estado de emergência e acionou a Defesa Civil para que iniciassem a busca ativa no atendimento à população.

Foram árvores derrubadas, telhados destroçados e rompimento de cabos de energia nos quatro cantos da cidade afetando predios públicos e propriedades privadas.

Entre os locais que sofreram danos estão o prédio da Associação de Moradores da Vila Limeira e da Biblioteca SESI, além de um ponto de interrupção no transito na Rua José Bonifácio.

Todas as secretarias e departamentos estão trabalhando no levantamento dos estragos e sanando os problemas que estão ao alcance da administração municipal para que em pouco tempo os munícipes possam estar em segurança.

“Nossas equipes estão de prontidão para prestar socorro às famílias eventualmente atingidas pelo tempo”, afirmou Dr. Bandeira.