22 C
Amambai
terça-feira, 5 de março de 2024

Médica amambaiense Renata Deltrejo destaca importância das mulheres buscarem a prevenção durante o Outubro Rosa

- Publicidade -

A médica amambaiense Renata Deltrejo Rosa ressaltou na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, durante a inauguração da Sala de Atendimento do Projeto Bem-Nascer, a importância das mulheres do município buscarem a prevenção contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero.

Segundo a especialista, a melhor forma de se cuidar é a prevenção, por isso, todas as mulheres devem manter seus exames como a mamografia e o preventivo em dia. “É preciso que todas as munícipes estejam sempre com os exames atualizados, respeitando o tempo de repetição, para que em caso de diagnóstico seja precoce e possa ser curado”, afirmou.

Ainda de acordo com Renata, mulheres de 40 a 59 anos com exames de mama atrasados devem procurar sua unidade de saúde para fazer o agendamento. A mamografia deve ser realiza a cada dois anos, com exceção de mulheres que apresentem queixas de dores ou nódulos.

Já o exame Papanicoulau, mais conhecido como Preventivo, deve ser realizado a cada três anos, então, mulheres que não estejam dentro desta frequência também devem procurar a unidade básica de saúde.

“Este é mês é de atenção e de conscientização, convide sua amiga, sua mãe, sua irmã, todas as mulheres para que façam seus exames e estejam em dia com a própria saúde, não deixe você para depois”, concluiu.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -