quinta-feira, 2 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai dá início à 29ª edição dos Jogos Intercolegiais

Na última sexta-feira, 20 de outubro, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início à 29ª edição dos Jogos Intercolegiais do município. O evento esportivo, que promete movimentar a comunidade local, ocorrerá até o dia 3 de novembro e envolve estudantes com idades entre 15 e 17 anos em diversas modalidades esportivas.

A abertura oficial da competição aconteceu no Ginásio de Esportes, às 19h, com a presença do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Secretário de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, a Secretária de Educação, Zita Centenaro, e a Presidente da Câmara, Vereadora Lígia Borges, que estava acompanhada dos vereadores Odil Puques e Cida Farias.

O aluno Guilherme da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa teve a honra de fazer o juramento do atleta durante a cerimônia de abertura. Logo em seguida, a atleta Dayane Lopes, aluna da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, acendeu a pira, simbolizando o início da competição.

A abertura contou também com uma apresentação cultural emocionante da Escola Especial Renascer da APAE Amambai.

Os Jogos Intercolegiais de Amambai incluem diversas modalidades esportivas, tais como atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e xadrez, tanto feminino quanto masculino. Além de troféus e medalhas, as equipes participantes competem pela classificação em cada modalidade, buscando representar o município nos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul. No ano passado, Amambai conquistou diversas vitórias nesses jogos estaduais.

As escolas inscritas para participar dos Jogos Intercolegiais incluem o Colégio CELQ, Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, Escola Estadual Coronel Valêncio de Brum, Escola Municipal Flávio Derzi, Escola Estadual Guarani Kaiowá, Escola Municipal Guarani Kaiowá, Escola Municipal Tupã’I Ñandeva e Escola Estadual Vespasiano Martins.