quarta-feira, 1 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai leva alegria e doces às aldeias indígenas do município

Nesta quinta-feira, 12, Dia das Crianças, a Prefeitura de Amambai, por meio das Secretarias de Assistência Social(SMAS), Desporto e Cultura (SEDESC) e Assuntos Indígenas(Seind), realizou uma ação de solidariedade com a distribuição de doces para as crianças das aldeias indígenas do município. A iniciativa, que contou com a participação ativa do prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, encantou não apenas os pequenos indígenas, mas toda a comunidade.

A entrega de lembrancinhas, recheadas de doces e geladinhos, foi realizada com muito carinho por servidores municipais e voluntários que, para tornar a experiência ainda mais especial, se fantasiaram e fizeram a festa com as crianças. A alegria da caravana da solidariedade contagiou as aldeias de Amambai.

O prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado da 1ª dama, Lícia Bandeira, se envolveu na ação, entregando os docinhos diretamente para as crianças, proporcionando momentos de felicidade e interação. Além do prefeito, outros representantes da administração pública também participaram ativamente dessa nobre causa. O secretário de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, a secretária de Assistência Social, Eronilde Melo e o secretário de Assuntos Indígenas, Zenaldo, juntamente com os vereadores Joanir Martins e Tato Souza, uniram esforços para levar alegria e doçura às crianças indígenas.

Com músicas infantis e a presença da palhaça Cerejinha, personagem interpretada pela atriz e agente de cultura da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC), Alessandra Tavares, a caravana da alegria percorreu as aldeias distribuindo doces e muita alegria. As crianças puderam interagir, dançar e se divertir, criando memórias que certamente ficarão gravadas em seus corações.

Essa ação solidária reforça o compromisso da Prefeitura de Amambai em promover o bem-estar das comunidades indígenas, fortalecendo os laços de amizade e compartilhando momentos de alegria em meio a desafios cotidianos. A solidariedade e o cuidado com as crianças indígenas são prioridades da administração municipal, que busca promover a igualdade e a inclusão em todas as esferas da sociedade.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/ Secom