25 C
domingo, 28 de abril de 2024

Secretário Carli Schier destaca trabalhos realizados pela Seinfra em 2023

Intensos Trabalhos da Seinfra Transformam a Infraestrutura de Amambai
Na atual gestão liderada pelo prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a preocupação em manter estradas seguras para o trânsito, escoamento da produção e transporte escolar tem sido uma prioridade incontestável. Por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), sob a gestão de Carli Schier, a administração municipal tem dedicado esforços incansáveis a esse serviço essencial. Os resultados desse comprometimento em 2023 são notáveis.

Reconstrução de Estradas
Desde o início do ano, a Seinfra tem trabalhado incansavelmente na reconstrução de estradas que abrange diversas regiões de Amambai. De acordo com o secretário, em fevereiro e março, as estradas que ligam a região 7 Placas à região dos Moraes, passando pela aldeia Jaguari, Ipê, São José e Novo Horizonte, foram alvo de melhorias significativas.

Em seguida, durante março e abril, as estradas das aldeias Amambai e Limão Verde, do Sertãozinho e Buracão, além da estrada Nova Esperança, receberam atenção especial da Seinfra. Em maio e junho, as estradas do Chorro, Serro Paum, fazenda Alexandria e Santa Felícia foram alvo de reconstrução.

O trabalho incansável continuou em junho e julho, com melhorias nas estradas de Santa Felicia, Alexandria, Rosa Mística, Santa Ki-carne e Maria Seiko. As aldeias Limão Verde, Amambai e Jaguari também foram beneficiadas durante esses meses.

Agosto marcou o início dos trabalhos no Assentamento Guanabara e na estrada do Lanzarini com a abertura de estradas, o cascalhamento e a limpeza das vias, bem como a abertura de saídas de água para evitar problemas futuros.

Setembro e outubro trouxeram um foco renovado na estrada do Chorro. As ações garantem que as vias rurais estejam em ótimas condições para os moradores e produtores locais. Confira algumas fotos dos serviços:

Reconstrução de Pontes
Além da reconstrução de estradas, a Seinfra também deu atenção especial às pontes de madeira da região. No decorrer deste ano, a Seinfra realizou a reconstrução da Ponte da Boiadeira. Outras pontes, incluindo as sobre os rios Aguará, Pindó, Itaipá, Colombo, Panduí (na região do Sertãozinho) também passaram por significativos reparos.

A Seinfra também possui um compromisso contínuo em manter a segurança dos habitantes de Amambai, atuando prontamente em ocorrências. Recentemente, em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Amambai, contribuiu com a limpeza da rodovia após o tombamento de uma carreta carregada de milho, entre outras ocorrências. Veja algumas pontes que foram reconstruídas:

Limpeza de pista:

Resposta Rápida a Tempestade
Recentemente, no dia 18 de outubro, Amambai foi atingida por um forte temporal que causou danos significativos na cidade. Nesse momento de necessidade, a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) e a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) agiram prontamente sob a liderança dos secretários Runes de Oliveira e Carli Schier, respectivamente. Eles coordenaram a retirada de árvores caídas e a cobertura de telhados danificados, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município.

Esses esforços conjuntos demonstram o compromisso da administração municipal e da Seinfra em garantir que Amambai seja um lugar seguro, com infraestrutura de qualidade e com respostas rápidas a desafios inesperados. A população de Amambai pode esperar que esses trabalhos continuem a melhorar a qualidade de vida na região e impulsionar o desenvolvimento local.