sábado, 4 de maio de 2024

Secretário David Nicoline destaca avanços na Habitação em Amambai

A habitação tem sido uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura de Amambai, e o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o Secretário David Nicoline têm anunciado importantes avanços nessa área. Tanto na construção de novas moradias quanto na regularização de escrituras de imóveis, a equipe da secretaria municipal de Habitação tem trabalhado arduamente para proporcionar melhores condições de moradia para os cidadãos do município.

De acordo com o secretário David Nicoline, mais de 200 famílias já foram beneficiadas com programas habitacionais, e mais de 400 tiveram suas escrituras regularizadas de forma gratuita. Além disso, há projetos em andamento que prometem aumentar ainda mais essa estatística.

Projeto Sonho Meu e Loteamento no Analy
O Projeto Sonho Meu é um exemplo de iniciativa que está prestes a se tornar realidade. As casas estão na fase final de construção e em breve 50 famílias estarão residindo em suas novas moradias.
Além disso, o loteamento no Analy já contemplou 85 famílias, e a construção das casas deve iniciar em breve. “O canteiro de obras já está pronto no local aguardando apenas a assinatura do contrato com a Caixa Econômica para dar início aos trabalhos”, informa David Nicoline.

Avanços durante a gestão
Durante o último mandato, com o Secretário David Nicoline à frente da Secretaria de Habitação, foram realizadas diversas ações para melhorar as condições de moradia em Amambai. Isso inclui a construção de 17 casas rurais na Aldeia Jaguari, 28 residências no Pôr do Sol e 12 substituições de moradias precárias, das quais nove foram construídas no Pôr do Sol e três no terreno do próprio morador. Além disso, duas residências que foram danificadas pelo fogo foram reconstruídas, uma na Vila Alcindo Franco e outra na Mangay. No final de 2020, 39 moradias foram entregues no Conjunto Habitacional Caiuás.

Outro destaque importante é o esforço da Prefeitura para regularizar escrituras. Mais de 400 escrituras já foram regularizadas, e isso foi feito sem nenhum custo para as famílias. Atualmente, 100% da Vila Guape e da Vila Cristina têm suas escrituras regularizadas, juntamente com mais de 50 casas no Caiuás e mais de 85 escrituras na Vila Limeira. O trabalho continua, com a previsão de regularizar as escrituras de mais 200 famílias na Vila Alcindo Franco Machado e 60 famílias na Nossa Senhora Aparecida.

Próximo projeto- cadastramento aberto
O próximo projeto habitacional com cadastro aberto é o Loteamento Dirceu Lanzarini, com entrada na Rua Sete de Setembro, na região próxima ao Mega Atacado. Os interessados que não possuem casa própria podem se cadastrar na Secretaria da Cidade, e nesta fase inicial serão contempladas 150 pessoas. Esta iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Amambai, a Caixa Econômica e construtora local.

“Só começa a pagar quando passa a morar na casa e quando terminar de pagar, a casa é dela, terá escritura. É um projeto muito legal para tirar a pessoa do aluguel.” O edital do projeto está em fase de elaboração e será divulgado em breve, mas os interessados já podem se cadastrar.

A Prefeitura de Amambai, sob a liderança do Secretário David Nicoline, continua a priorizar a habitação como um meio de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Os avanços na construção de moradias e na regularização de escrituras demonstram um compromisso firme em atender às necessidades da população.

A Secretaria da Cidade fica localizada na Rua Marechal Deodoro, 711 e o telefone para contato é o (67) 3481-4979.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom