quarta-feira, 1 de maio de 2024

Aldeia Limão Verde recebe a Carreta da Construção Civil com diversos cursos

Iniciativa promovida pela Prefeitura de Amambai, Sebrae e Senai oferece capacitação gratuita na área de Construção Civil

A Aldeia Limão Verde, em Amambai, recebeu nesta terça-feira, dia 07, a carreta da Construção Civil. A chegada da unidade móvel, estacionada no barracão da aldeia, marca o início das atividades, que seguem até a próxima semana.

Como parte do programa “Cidade Empreendedora”, realizado em conjunto com a Prefeitura de Amambai, o Sebrae/MS se uniu ao Sistema Fiems, por meio do Senai, para proporcionar capacitação gratuita à população local. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico e profissional da Aldeia Limão Verde.

Ao longo da semana, os moradores terão a oportunidade de participar de seis cursos fundamentais na área de Construção Civil, ministrados por profissionais experientes. Os cursos incluem:

1. Noções de instalações de segurança – cercas elétricas.
  2. Noções de instalações de segurança – vídeo monitoramento.
  3. Noções básicas de “marido de aluguel”.
  4. Noções de revestimento pintura convencional.
  5. Noções de aplicação de pisos e revestimentos.
  6. Noções de reparos hidráulicos.
    Cada curso tem uma duração de 8 horas/aulas com emissão de um certificado, comprovando as habilidades adquiridas pelos participantes.

O evento de abertura dos cursos contou com a presença do vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, que representou o prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do capitão da aldeia Limão Verde, Alimer Nelson, do secretário de desenvolvimento econômico, Roberto Racchtiune, e do vereador Joanir Martins.

Rodrigo Selhorst destacou o compromisso do prefeito com as comunidades indígenas de Amambai, a importância da capacitação para o desenvolvimento da região e mencionou o sucesso do curso de Panificação realizado na Aldeia Amambai.

Além disso, Rodrigo incentivou as mulheres participantes do curso a aproveitarem as oportunidades na construção civil, ressaltando a valorização da mão de obra feminina nesse setor.

Os cursos na carreta da Construção Civil representam uma oportunidade valiosa para os moradores da Aldeia Limão Verde e região adquirirem conhecimentos práticos na área de Construção Civil, melhorando suas perspectivas de emprego e suas habilidades profissionais.

Fonte: Secom

Fotos: Adrielly Maciel/Secom