quinta-feira, 9 de maio de 2024

Alunos, servidores e militares realizam ação de preservação ambiental no Córrego Retiro

Em alusão ao Dia do Rio, um recurso importantíssimo e indispensável para a vida e sobrevivência de muitas espécies de vegetais e animais e ao Dia de Enfrentamento às Arboviroses, doenças causadas por insetos e aracnídeos, a Prefeitura de Amambai realizou nesta quarta-feira, 22 de setembro, uma ação de preservação ambiental no Córrego Retiro.

A atividade contou com uma parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMAI), Educação (SEMED), Infraestrutura (SEINFRA), Assistência Social (SMAS) Serviços Urbanos (SEMSUR) e de Saúde (SMS), a Vigilância em Saúde, a Polícia Militar Ambiental, a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai (COOPERATIVA) e o Projeto Florestinha.

Os alunos, servidores e militares unidos coletaram cerca de 180 sacos de 100 litros de resíduos sólidos no local que estavam poluindo o recurso hídrico do município. Eles também realizaram o plantio de 50 mudas nativas com o intuito de reflorestar as matas ciliares e flora local.

Confira algumas fotos da programação:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM