segunda-feira, 20 de maio de 2024

Associação Mãos que Produzem Arte abre inscrições para Curso de Bolacha Pintada

Devido a distribuição de recursos realizada em 2023 por meio da nova Lei Paulo Gustavo, a qual auxilia financeiramente o setor cultural, instituições culturais e artistas contemplados estão sendo oferecidas oficinas de forma gratuita para toda a população do município.

Entre elas está a Associação Mãos que Produzem Arte, que com apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), está com inscrições abertas para o Curso de Bolacha Pintada para crianças e adolescentes.

O curso será ministrado nos dias 15 e 16 de dezembro, sexta-feira e sábado, das 7 às 14 horas, na sede da Associação, localizada na Rua Rio Branco, esquina com a Rua F, nº 746 – Residencial Pôr do Sol.

A faixa etária para participação é de 7 a 15 anos, sendo que serão oferecidas duas turmas com vagas limitadas. Os interessados deverão entrar em contato através do número: (67) 99127-3624.

A associação Mãos que Produzem Arte é genuinamente amambaiense e presta serviços para a sociedade. Envolvendo um grande número de associadas, mulheres que trabalham unidas e recebem a mesma quantia, oferecem pão caseiro, cucas, bolos e biscoitos e agora também fazem parte do cardápio da merenda dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Amambai.

A Lei Paulo Gustavo foi nomeada em Amambai como “Prêmio Cultural Viviane Scalon Fachin” e teve como intuito investir na produção de eventos e atividades culturais que fomentem a área. Para aplicação foram cadastrados 112 artistas, agentes e instituições de cultura do município que no total receberam R$ 373.296,45.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM