segunda-feira, 20 de maio de 2024

Com mais de 280 exames realizados, Carreta do Hospital de Amor encerra atendimentos em Amambai

A Carreta do Hospital de Amor encerrou mais uma semana de atendimentos em Amambai neste mês de novembro proporcionando mais de 280 exames gratuitos para as mulheres do município. No total, foram realizadas 208 Mamografias e 73 Preventivos (Papanicolau).

Com o apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), às pacientes que possuíam entre 25 e 69 anos, foram recebidas na unidade móvel que esteve localizada na Rua Sete de Setembro, ao lado da Praça Coronel Valêncio de Brum.

As mulheres atendidas realizaram o agendamento durante toda a semana anterior nas unidades básicas de saúde do município e também puderam se inscrever sobre livre demanda diretamente no local, preenchendo as vagas restantes.

Além dos servidores da saúde municipal, com a presença de Enfermeiras e Agentes de Saúde, a Carreta contou com a participação da equipe do Hospital de Amor composta por uma Enfermeira, duas auxiliares administrativas, uma Técnica em Radiologia e um motorista.

Agora, as pacientes que tiverem algum tipo de alteração nos resultados de seus exames serão encaminhadas para tratamento diretamente à unidade de saúde responsável, novamente de forma gratuita, recebendo todas as medidas necessárias.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM