terça-feira, 7 de maio de 2024

Mulheres amambaienses podem agendar consultas e exames da unidade móvel do Hospital de Amor até sexta-feira

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza até sexta-feira, 17 de novembro, o agendamento para atendimentos na unidade móvel do Hospital do Amor de Barretos que estará no município entre os dias 20 e 24 deste mês.

Para participar, as interessadas devem procurar sua unidade básica de saúde com as cópias originais e xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência para realizar o seu agendamento das 7h às 11h ou das 13h às 17h.

São quesitos necessários para a realização do exame de Mamografia: ter idade entre 40 e 69 anos, não estar grávida ou amamentando, não ter realizado exame em um período menor que 1 ano ou em outra instituição, não utilizar hidratantes ou talcos antes do exame. É proibido para mulheres que já trataram câncer de mama.

Já para o Papanicoulau é preciso ter entre 25 e 64 anos, não ter relações sexuais pelo menos 2 dias antes do exame, não estar gestante, não usar pomadas ginecológicas pelo menos 2 dias antes do exame e não estar menstruada. Proibido para quem não tiver completado 1 ano desde o último exame realizado com o Hospital.

A unidade móvel atenderá na Praça Coronel Valêncio de Brum no dia 20, segunda-feira, das 13h às 17h, de 21 a 23, terça a sexta-feira, das 7h às 17h e na sexta-feira, dia 24, das 7h às 11h, apenas com agendamento. Não haverá atendimento por livre demanda.

Os pacientes que tiverem algum tipo de alteração nos resultados de seus exames serão encaminhados para tratamento diretamente ao Hospital de Amor de Barretos, de forma gratuita, recebendo todas as medidas necessárias.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM