terça-feira, 7 de maio de 2024

Mulheres de Amambai participam de atividade da campanha Outubro Rosa com aulão de ginástica laboral

Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, o encerramento da campanha Outubro Rosa.

Dessa vez, a ação contou com um Aulão de Ginástica Laboral, administrado pelo educador físico Mateus Luiz Teixeira Oliveira e pela fisioterapeutra Theiza Meilsmidth Leal, no Parque da Cidade Muriama de Oliveira Mascarenhas.

A Ginástica Laboral é realiza no trabalho com exercícios de curta duração com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores. As atividades utilizam técnicas de respiração, alongamentos e correção de postura, evitando doenças ocupacionais e o surgimento de dores e lesões.

Além desta programação, a Prefeitura também realizou atendimentos de saúde exclusivos para as mulheres do município, oferecendo até mesmo uma recepção noturna nas unidades básicas de saúde e encaminhamentos em casos de possíveis diagnósticos precoces, promovendo o autocuidado e a valorização da vida.

Confira alguns registros: