domingo, 19 de maio de 2024

Palestra marca o Dia do Empreendedorismo Feminino em Amambai

Empreendedoras amambaienses reuniram-se na noite dessa segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores para celebrarem o Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19 de novembro.

O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com o SEBRAE e a ACIA e buscou oportunizar um espaço de troca entre as empresárias bem como a elevação da autoestima dessas mulheres por meio da palestra “Empreendedorismo Feminino e Autoestima”, ministrada pela Miriam Salomão, consultora do SEBRAE.

O Dia do Empreendedorismo Feminino foi instituído em Amambai por meio de uma lei de autoria da vereadora Cida Farias que viu a força da mulher amambaiense que empreende e decidiu buscar formas de contribuir para esta expansão.

No evento, Cida parabenizou cada uma das mulheres que estavam ali presentes e se colocou à disposição para ajudá-las no que for necessário. Da mesma forma, a presidente da Casa de Leis, Ligia Borges, disse que a Câmara está de portas abertas para cada uma delas e que juntas, as mulheres conseguem ir ainda mais longe.

O vice-prefeito Rodrigo Selhorst e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Raccthiune também prestigiaram o evento. Ambos congratularam a cada uma das mulheres empreendedoras que estavam presentes.

O analista do SEBRAE, Emerson Paulo, ressaltou o trabalho do município em buscar do fortalecimento do empreendedorismo, o que coloca Amambai numa posição de destaque em todo o Mato Grosso do Sul.

Ainda durante o evento, a empresa Malu Glacê lançou o e-book “Guavira: 14 receitas com a fruta símbolo do MS”.

Ao final do evento, foram sorteados inúmeros brindes para as mulheres que prestigiaram o evento.

Veja fotos:

Fonte: Patrícia Dapper/SECOM