quinta-feira, 2 de maio de 2024

Pré-matrículas na rede municipal de ensino se encerram nesta sexta-feira, dia 1º

A secretaria municipal de Educação informa ao pais e responsáveis que o prazo para rematrículas no ensino fundamental e para as pré-matrículas na educação infantil se encerra nesta sexta-feira dia 1º de novembro.

A Secretaria Municipal de Educação de Amambai tornou público em outubro, o Edital de Matrículas para o ano letivo de 2024 nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Este edital engloba tanto a educação infantil quanto o ensino fundamental, e estabelece prazos e critérios para a matrícula, rematrícula e pré-matrícula, conforme a Resolução/SEMED nº 03, de 07 de Novembro de 2019, e a Resolução/SEMED nº 02/2019.

Rematrícula no Ensino Fundamental
Para os alunos que já estão cursando o Ensino Fundamental em 2023 e desejam permanecer na mesma Unidade Escolar em 2024, o período de rematrícula será organizado pela escola a partir do dia 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023.

Pré-Matrícula na Educação Infantil – Creche
A pré-matrícula para a Educação Infantil – Creche ocorrerá de 20 de novembro até 01 de dezembro de 2023. Documentos como comprovante de renda dos pais, registro na Carteira de Trabalho, Cartão do Programa Bolsa Família, certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, e cartão do SUS serão necessários para a solicitação da pré-matrícula.

Matrícula no Ensino Fundamental
Para o Ensino Fundamental, a matrícula ocorrerá a partir de 15 de dezembro de 2023, até que se atinja o limite de vagas de cada escola. Os documentos necessários incluem a certidão de nascimento, o CPF, a carteira de vacinação atualizada, o cartão do SUS, e outros documentos relacionados aos pais ou responsáveis legais (confira edital abaixo). É importante lembrar que a idade mínima para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental é de 6 anos completos até 31 de março de 2024.

Matrícula na Educação Infantil – Pré-Escola
A matrícula para a Educação Infantil – Pré-Escola é obrigatória para crianças que completam 4 e 5 anos até 31 de março do ano de matrícula. O período para novas matrículas na Educação Infantil ocorrerá de 06 a 15 de dezembro de 2023.
A Secretaria Municipal de Educação de Amambai destaca que a matrícula implica na aceitação das normas estabelecidas nos editais, na legislação vigente específica, nos Projetos Políticos-Pedagógicos e nos Regimentos das Unidades Escolares. Casos omissos serão resolvidos pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Amambai por meio do telefone (67) 3481-1573 ou pelo email [email protected].
Confira os editais na íntegra:

Fonte: Secom

Foto: Raquel Fernandes/Secom