quinta-feira, 9 de maio de 2024

Reconstrução da estrada do Chorro impulsiona desenvolvimento e melhora condições locais

A Prefeitura de Amambai, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, está atualmente empenhada na reconstrução da estrada do Chorro, importante via vicinal.

O Secretário de Infraestrutura, Carli Schier, relata que os serviços, que iniciaram em outubro, concentram-se na resolução de pontos críticos ao longo da estrada, que não recebe uma intervenção tão abrangente há aproximadamente 10 anos. O levantamento da via, popularmente conhecido como “bota-dentro”, está em andamento para assegurar a eficácia da reconstrução.

Os primeiros impactos já são perceptíveis na comunidade. Agricultores agora vislumbram uma rota mais confiável para escoar sua produção, enquanto o transporte escolar, anteriormente prejudicado por condições adversas da estrada, já opera de maneira mais eficiente e segura.

A Prefeitura reitera que a reconstrução da Estrada do Chorro não apenas visa corrigir problemas imediatos, mas também estabelecer uma base sólida para o futuro desenvolvimento da região. A iniciativa destaca o comprometimento de Amambai em oferecer infraestrutura de qualidade, contribuindo para o crescimento econômico local e proporcionando melhores condições para a comunidade.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Secom/Prefeitura de Amambai