terça-feira, 7 de maio de 2024

Secretaria de Saúde promove ação do Novembro Azul para cooperados da COOPERCICLA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 18 de novembro, uma ação alusiva ao Novembro Azul junto aos cooperados da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai (COOPERCICLA).

Novembro é conhecido mundialmente como o Mês de Combate ao Câncer de Próstata, momento em que são promovidas diversas ações para conscientização sobre o cuidado com a saúde masculina.

Na atividade, os trabalhadores receberam uma aula de ginástica laboral e orientações sobre cuidados posturas, sorteio de sessões de Quick Massage, orientações sobre o câncer de próstata, tabagismo, saúde bucal e atualização do calendário vacinal, finalizando com um café da manhã.

Em suas redes sociais, a gestão da Cooperativa agradeceu a Secretaria e aos envolvidos na realização da programação e afirmou que a mesma incentivou positivamente a todos para adotarem hábitos mais saudáveis.

Confira os registros da data:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM