sábado, 4 de maio de 2024

Beneficiários do projeto Sonho Meu participam da última reunião de 2023

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, realizou na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, a última reunião de 2023 para os participantes do projeto habitacional Sonho Meu. As reuniões aconteceram mensalmente ao longo do ano com o intuito de orientar e preparar as famílias para sua nova moradia.

Na ação, que aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal, as famílias puderam acompanhar a evolução do empreendimento e uma explanação sobre todo o processo, incluindo a limpeza, a locação, a patamarização dos lotes, a construção das bases, implantação de rede de esgoto, asfalto e assim por diante, feita pela Assistente Social e coordenadora do projeto Josiane Brandão.

O Engenheiro Civil e assessor da Prefeitura de Amambai para Projetos de Habitação de Interesse Social (HIS), Fernando Delgado, também participou da reunião, e realizou esclarecimentos sobre a execução da obra, apresentando o “Manual de uso e conservação da residência”, um instrumento de orientação entregue para cada família sobre os cuidados necessários com a unidade habitacional.

Durante o ato, Josiane ressaltou os compromissos que as famílias deverão ter com a unidade após o seu recebimento e principalmente sobre os critérios de participação, já que caso haja algo em desconformidade com as regras, a família poderá ser substituída, sendo a tal ação prevista tanto nas normativas, quanto no termo que as famílias assinarão com a Prefeitura, com o objetivo de coibir possíveis desvios de finalidade de uso.

Cabe ressaltar que a reunião cumpre o cronograma previsto no trabalho técnico social e as temáticas abordadas foram de extrema importância para os beneficiários, entre os temas estiveram Educação Ambiental no dia 12 de setembro e saúde da família no dia 4 de outubro.

As unidades estão em fase final, tão logo sejam concluídas a Prefeitura realizará a entrega às famílias contempladas. Durante a reunião, além deste feedback, os beneficiários puderam tirar suas dúvidas. Confira o antes e depois da obra e também alguns registros da reunião abaixo:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM

Fotos: Josiane Brandão