sábado, 27 de abril de 2024

Em reunião, lideranças discutem revisão do Plano Diretor Municipal

A Prefeitura de Amambai realizou uma reunião para compartilhar os resultados do trabalho de diagnóstico da revisão de nosso plano diretor municipal e também angariar contribuições das diferentes esferas que compões a nossa sociedade na etapa de composição das propostas que irão moldar o futuro de nossa cidade.

O encontro, que aconteceu no dia 6 de dezembro, na ACIA, foi organizado pelo grupo técnico da prefeitura coordenado pelo servidor municipal Daniel Luan Pereira Espíndola. Durante a reunião o coordenador informou aos presentes que já foram concluídas as etapas de diagnóstico técnico e de leitura comunitária.

A palestrante convidada e representante da empresa M2 Urbanismo, Marta Lúcia da Silva Martinez, arquiteta, urbanista e engenheira civil, desdobrou os resultados das pesquisas, abordando temas cruciais como políticas urbanas, moradia, habitação, mobilidade, acessibilidade e saneamento. Martinez destacou a importância de analisar os potenciais e fragilidades de Amambai ao considerar sua expansão e ocupação, incentivando um desenvolvimento equilibrado.

O evento contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai, Bruno Anderson, presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, e representantes de diversas esferas da sociedade amambaiense, incluindo profissionais da segurança pública, como PM, PMA e Exército, bem como presidentes de associações de moradores e representantes de entidades de classe.

Durante a cerimônia, foi destacado o compromisso que o poder executivo municipal tem como agente desenvolvedor de políticas públicas que visam promover o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, sendo este trabalho concebido como um meio legitimo e participativo de captar contribuições das lideranças amambaienses na etapa de desenvolvimento das diretrizes que irão nortear o planejamento urbanístico de nossa cidade ao longo dos próximos anos.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Bruno Maciel/Secom