sábado, 27 de abril de 2024

Espetáculo de cores, luzes e música marcaram a abertura do Natal de Luzes 2023 em Amambai

A Prefeitura de Amambai, por meio das secretarias municipais de Desporto e Cultura (SEDESC), Serviços Urbanos (SEMSUR) e Assistência Social (SMAS), realizaram com grande sucesso na última sexta-feira, 1º de dezembro, o Natal de Luzes 2023, na Praça Coronel Valêncio de Brum.

O evento contou com a presença do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do vice-prefeito Rodrigo Selhorst, da presidente da Câmara, vereadora Lígia Borges, e dos vereadores Cida Farias, Paulo Sérgio e Odil Puques, líderes de entidades e população em geral. Também marcaram presença os secretários municipais de Desporto e Cultura, Ronaldo Mayr, de Assistência Social, Eronilde Melo, e de Serviços Urbanos, Runes de Oliveira, que desempenharam papéis fundamentais na organização e execução do evento.

Um dos momentos especiais da noite,  foi a tão aguardada chegada da caravana do Papai Noel. Antes do início das apresentações, a caravana deu voltas em torno da praça central, ao som envolvente da banda mirim, conquistando a atenção de todos que transitavam pelo centro da cidade. Essa iniciativa não apenas encheu o local de alegria, mas também despertou o espírito natalino naqueles que participaram do evento.

As apresentações artístico-culturais proporcionaram momentos de reflexão e celebração, com o Coral da Mitã Rory emocionando o público com melodias natalinas e a Banda Mirim, juntamente com o Ballet e Teatro do Centro da Juventude, encantando a todos com o espetáculo “A Luz do Mundo”. A palhaça Cerejinha, interpretada pela atriz Alessandra Tavares, também marcou presença na noite.

A cidade foi transformada por uma iluminação vibrante, que banhou esculturas, armações de ferro e os canteiros centrais, proporcionando um espetáculo de cores para a população. Além disso, diversas decorações foram minuciosamente preparadas pela administração municipal, encantando a todos que percorreram os locais enfeitados.

Fonte e Fotos: Raquel Fernandes/Secom