21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais Social em Ação ofereceu serviços e recreação às famílias de Amambai

- Publicidade -

No último sábado (16), a Escola Estadual Coronel Felipe de Brum foi palco de um evento especial para as famílias beneficiárias do programa Mais Social. Das 13h às 17h, o Mais Social em Ação promoveu momentos de confraternização, utilidade pública e recreação.

O Mais Social é um programa de auxílio financeiro desenvolvido pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Mensalmente, os beneficiários recebem R$ 300,00, creditados em um cartão exclusivo para aquisição de alimentos e produtos de higiene pessoal.

Durante o evento, foi anunciada uma notícia positiva para o ano de 2024: o governo estadual ampliará o auxílio, elevando o valor para R$ 450,00 mensais.

Entidades e órgãos da sociedade civil e do poder público uniram-se para realizar a ação social, incluindo a Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, a Políci,a Militar, a Polícia Militar Ambiental (Projeto Florestinha), o Departamento de Trânsito e Transportes, a Polícia Científica, o Promuse, a Associação do Clube Tereré, a Equipe de Missões da Igreja Quadrangular e o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços à comunidade, como a confecção de 1ª e 2ª via do RG, exposição de animais empalhados, atualização da caderneta de vacinação, orientações sobre saúde da mulher, informações sobre o Bolsa Família, BPC, Tarifa Social e o projeto habitacional. Além disso, houve um balcão de empregos, consultas ao CPF e atendimentos a mulheres possivelmente vítimas de violência doméstica.

As crianças também foram contempladas com atividades preparadas pelo Exército e pela equipe de missões da Igreja Quadrangular. Ao final do evento, receberam uma surpresa do Clube Tereré.

Fotos: Bruna Corrêa/Secom

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -