terça-feira, 30 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai entrega kits alimentares a trabalhadores do Renda Cidadã

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de 60 cestas básicas e 60 kits de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos trabalhadores do Renda Cidadã, que prestam serviços essenciais à comunidade por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. A entrega foi realizada na ultima terça-feira, dia 05.

A secretária de assistência social, Eronilde Melo, ressaltou a importância dessa iniciativa, que visa fortalecer a segurança alimentar desses trabalhadores. “A partir de agora, todos os meses os trabalhadores da Semsur irão receber esse kit alimentar, somando-se às cestas básicas que já eram distribuídas. O kit é composto por frutas, hortaliças, pães, mel, entre outros produtos da agricultura familiar, proporcionando uma alimentação mais completa e saudável”, destacou, informando ainda que os alimentos são provenientes da Associação Mãos que Produzem Arte.

Os 60 trabalhadores do Renda Cidadã atuam em diversas frentes, desde a limpeza de praças, rodoviária, cemitério, até a poda de árvores e a manutenção da limpeza das ruas e avenidas do município. A medida visa reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, garantindo condições dignas e adequadas para o sustento de suas famílias.

Eronilde Melo também destacou que a distribuição dos kits alimentares não se limitará apenas aos trabalhadores do Renda Cidadã. “Ao longo do mês, estaremos entregando esses kits como complemento às cestas básicas durante as visitas realizadas pelas assistentes sociais em famílias vulneráveis. É uma forma de estender essa ajuda a quem mais precisa, garantindo que todos tenham acesso a alimentos de qualidade”, ressaltou a secretária.

A ação é parte das estratégias de segurança alimentar adotadas pela Prefeitura de Amambai, contando com a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) pela Conab. Essa parceria tem sido fundamental para promover o acesso a alimentos saudáveis, fortalecendo a agricultura familiar local e contribuindo para a construção de uma comunidade mais sustentável.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Patrícia Dapper/Secom