sexta-feira, 3 de maio de 2024

Governador Barbosinha e prefeito, Dr. Bandeira inauguram obras de Infraestrutura e Saneamento em Amambai

Nesta quinta-feira, dia 11, o governador em exercício do estado de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, realizou uma solenidade marcante na Escola Estadual Felipe de Brum, em Amambai. Durante o evento, foram entregues importantes obras que representam investimentos significativos no município.

O destaque da cerimônia foi a entrega da reforma geral da Escola Estadual Coronel Felipe Brum, totalizando mais de R$ 11,7 milhões em investimentos. Além disso, foram entregues também obras de infraestrutura no município, incluindo a execução da rede coletora de esgoto, pavimentação asfáltica e drenagem, somando um montante de mais de R$ 16,9 milhões investidos em Amambai.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, secretários de Estado, Eduardo Rocha (Casa Civil), Hélio Peluffo (Seilog), Hélio Daher (SED), autoridades municipais e demais representantes da comunidade. Também prestigiaram a solenidade os prefeitos de Juti, Gilson Cruz e de Paranhos, Donizete Viaro.

A Escola Estadual Felipe de Brum passou por uma grande reforma, adequando a estrutura às normas de acessibilidade, segurança contra incêndios, descargas atmosféricas e vigilância sanitária. A obra incluiu a substituição de cobertura, revestimentos, esquadrias, pintura interna e externa, além da reforma da quadra.

Para garantir o início do ano letivo com excelência, foram adquiridos aparelhos de ar-condicionado, mobiliário escolar, dispositivos eletrônicos, como tablets e Chromebooks, entre outros.

O governador em exercício, José Carlos Barbosinha, expressou sua gratidão ao prefeito Dr. Bandeira, reconhecendo a dedicação do mesmo ao longo de sete anos de mandato. O governador destacou o trabalho brilhante do prefeito na condução da cidade e afirmou que Amambai teve o melhor prefeito de sua história.

O prefeito Dr. Bandeira relembrou sua própria trajetória na escola reformada, evidenciando o salto de oportunidade proporcionado não apenas na estrutura física, mas também na qualidade da educação. Ele agradeceu a parceria com o Governo do Estado, destacando a contribuição do então Governador Reinaldo Azambuja e do atual governador, Eduardo Riedel e do governador em exercício, José Carlos Barbosinha.

Além das melhorias na educação, o evento também destacou investimentos em saneamento básico. Por meio da Sanesul, o governo investiu mais de R$ 2,7 milhões na ampliação da rede de esgoto em Amambai, beneficiando a população com a implantação de mais de 17 mil metros de rede coletora e 651 ligações de esgoto doméstico.

Ao término do evento, o governador, o prefeito e outras autoridades dirigiram-se ao Residencial Pôr do Sol II, onde inauguraram as obras de restauração asfáltica e drenagem. Após a visita às obras, a comitiva prosseguiu até a Polícia Científica, onde puderam conhecer de perto as instalações do IML de Amambai. O governador destacou que se trata de uma das estruturas mais avançadas do estado.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Bruna Corrêa/Secom