20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito de Amambai recebe representantes do Estado para discutir instalação de Aeroporto

- Publicidade -

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, recebeu em seu gabinete representantes do governo estadual, técnicos, engenheiros da empresa Infra.S.A. para discutir a viabilidade da instalação de um aeroporto no município. A reunião foi realizada na sexta-feira, dia 19, na sala de reuniões da Prefeitura de Amambai.

Raul Sandoval, gerente de projetos da Infra.S.A., ressaltou que o encontro visou ouvir os diversos setores da economia local, analisar potencialidades e entender os impactos da instalação do aeroporto. A reunião abordou as expectativas dos setores envolvidos e identificou pontos positivos para o desenvolvimento da região.

Prefeito de Amambai recebe representantes do Estado para discutir instalação de Aeroporto

O diálogo foi produtivo, e os gestores presentes concordaram em alinhar detalhes para o andamento do projeto.

Além do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, participaram da reunião, o secretário municipal de infraestrutura, Carli Schier, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Roberto Racchtiune, o secretário de turismo, Max Berté, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti, o presidente da Acia, Bruno Anderson, e a presidente da câmara, vereadora Lígia Borges.

Dr. Bandeira destacou as potencialidades do município e como a chegada de um aeroporto poderá impulsionar o agronegócio, comércio e turismo, impactando positivamente todas as áreas.

Prefeito de Amambai recebe representantes do Estado para discutir instalação de Aeroporto

O presidente do sindicato rural, Rodrigo Lorenzetti, apresentou um panorama da agricultura e pecuária local, enquanto o presidente da Acia, Bruno Anderson destacou o contínuo crescimento do comércio. Com a instalação do aeroporto, espera-se que esse crescimento seja ainda mais significativo, abrindo espaço para a chegada de indústrias e fortalecendo a economia de Amambai. O aeroporto surge como uma alavanca para o desenvolvimento industrial e comercial do município.

A Infra S.A. é uma empresa pública federal dedicada a melhorar a vida dos brasileiros por meio da infraestrutura com foco na prestação de serviços de planejamento, estruturação de projetos, engenharia e inovação para o setor de transportes.

Fonte: Raquel Fernandes/SECOM

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -