quinta-feira, 2 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai, Governo do Estado, Grupo Solo Mio e Câmara Municipal inauguram nesta sexta Escola Novo Horizonte

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado, com o Grupo Solo Mio e com a Câmara Municipal, inaugura na tarde desta sexta-feira, 19 de janeiro, a Escola Municipal Solo Mio.

A programação acontece na MS-289 KM 38, nas proximidades do novo Silo, nas dependências da unidade educacional e contará com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.

Além da recepção dos novos alunos já matriculados, amigos, familiares, vizinhos e autoridades, o evento contará com uma solenidade, churrasco e show com a dupla Alex & Yvan.

Toda a população é convidada a participar da ação que terá início às 17 horas e marca uma grande conquista para a história de Amambai.

Sobre a Escola

Construída com muito empenho e a várias mãos, a Escola Municipal Novo Horizonte é fruto de um projeto de 2021 indicado na Câmara pelo vereador Paulo Sérgio com apoio do Grupo Solo Mio que se dispôs a arcar com os gastos necessários.

Desde 1996, a Escolinha da Fazenda Novo Horizonte atendia estudantes que residiam na área rural, mas com pouca estrutura, contando com apenas uma sala em uma casa de peão.

Agora a unidade poderá atender até 200 estudantes nas turmas de educação infantil, ensino fundamental fundamental e ensino médio, com previsão de novas ampliações.

Essa conquista do município possibilitará que muitos alunos possam de forma facilitada escrever sua própria história na busca de um futuro promissor.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM