sábado, 27 de abril de 2024

Abertura do Ano Legislativo em Amambai destaca conquistas e parcerias

Nesta segunda-feira, dia 05, a Câmara Municipal de Amambai realizou a abertura oficial dos trabalhos do ano legislativo de 2024, em uma sessão marcada pela presença de autoridades locais e líderes comunitários.

O evento contou com a participação do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, do vice-prefeito Rodrigo Selhorst, do comandante do 17º RC MEC, Tenente Coronel Eric Corrêa, do Comandante da Polícia Militar, Major Ryo Sato, do Comandante do 16º SGBM, Tenente Manchester, e do presidente da Acia, Bruno Anderson, além de empresários, líderes de entidades e a população em geral.

O prefeito Dr. Bandeira destacou as realizações significativas de seu mandato, abordando áreas como saúde, educação, esporte, assistência social, agricultura, desenvolvimento econômico, habitação e infraestrutura. Entre os principais feitos estão a melhoria do Hospital Regional, valorização dos profissionais da educação, resgate de eventos esportivos, políticas sociais, apoio à agricultura familiar, desenvolvimento econômico, programas habitacionais, como o projeto Habitacional Sonho Meu e melhorias na infraestrutura urbana.

“Gostaria de agradecer aqui a profícua parceria que estabelecemos com esta casa de leis através de seus comprometidos vereadores e vereadores, e também expressar a nossa gratidão às entidades que nos ajudam a transformar a nossa cidade em um ambiente cada vez mais próspero. Posso citar aqui o 17 º RC Mec na pessoa do seu comandante, o tenente-coronel Eric Corrêa, que prontamente atendeu as nossas solicitações, fazendo valer o slogan: “Braço forte, mão amiga”, e também as entidades sem fins lucrativos, que doam o seu trabalho para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Por fim, renovo meus votos a todos os senhores e senhoras legisladores de um excelente ano com muito trabalho e com muitos resultados positivos”, finalizou Dr. Bandeira

A presidente da Câmara, Lígia Borges, conduziu a sessão e, em seu discurso inicial, destacou a entrega iminente de 50 casas do projeto Sonho Meu, idealizado pelo prefeito Dr. Bandeira. Ela expressou a alegria de ver famílias realizando o sonho da casa própria e ressaltou a parceria da Câmara Municipal e o apoio unânime dos vereadores a projetos como a conclusão da creche da Vila Doriane. Lígia também mencionou conquistas na área de segurança pública, como a Patrulha Rural, destacando a importância da parceria entre Câmara, Prefeitura e diversos órgãos públicos.

“O município ganhou nessa parceria Prefeitura e Câmara. Eu quero aqui destacar e agradecer algumas das conquistas que nós tivemos aqui, principalmente em alguns assuntos como segurança pública, que eu não posso deixar de mencionar aqui, a conquista da Patrulha Rural, que foi uma das maiores conquistas que eu considero do meu mandato, na busca com o prefeito, com a Câmara de Vereadores, as câmeras de monitoramento da cidade, entre outras. “, ressaltou Lígia.

Para finalizar, Lígia Borges agradeceu ao prefeito pela dedicação à comunidade indígena, mencionando melhorias em escolas e infraestrutura nas aldeias. Ela destacou a luta árdua de vereadores em prol das comunidades, agradecendo a todos que contribuíram para as conquistas.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Amambai é formada pela presidente vereadora Lígia Borges, sua vice a vereadora Cida Farias e como primeiro e segundo secretário, respectivamente, Anilson Rodrigues, o Prego e o vereador Paulo Sérgio, Locutor da Emoção. Também integram a câmara, os vereadores Gustavo Baiano, Janete Córdoba, Joanir Martins , Jota Roberto, Odil Puques, Paulo Sérgio, Roberto Sangue Bom, Rosa da Saúde e Tato Souza.

Confira o discurso do Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, na íntegra:

Fonte: Raquel Fernandes/Secom