sábado, 27 de abril de 2024

Amambai ganhará Delegacia Regional da Polícia Civil para atender ocorrências do município e região

O Delegado Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, durante reunião com o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, com a presidente da Câmara Lígia Borges e com o Deputado Estadual Paulo Corrêa nesta terça-feira, 27 de fevereiro, anunciou a conquista para o município de uma Delegacia Regional de Polícia Civil que reforçará a segurança e registro de ocorrências em toda a região.

A ação atende uma demanda apresentada por Lígia na Casa de Leis e articulada pelo 1º Secretário da Assembleia Legislativa ressaltando que o município já é polo regional em vários setores e que com a vinda da Delegacia seria possível somar com os demais órgãos, garantindo um atendimento mais eficiente para Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia.

Segundo o parlamentar, este é mais um reforço para a segurança pública que com certeza proporcionará maior agilidade no atendimento, beneficiando toda a população. “Agradeço a todos vocês que fazem parte desta conquista pela sensibilidade de entenderem a necessidade desses municípios”, afirmou.

Dr. Bandeira, prefeito municipal, agradeceu a Paulo Corrêa pela articulação que foi fundamental para que este projeto se tornasse realidade. “Sem a sua interlocução com o Governo do Estado, essa decisão não teria sido tomada, obrigado meu amigo Paulo, ao Governador Riedel e a Polícia Civil que ouviram nosso pedido”, disse ele.

Além do crescimento populacional dos últimos anos, o grande número de indígenas foi considerado para que o Governo do Estado atendesse ao pedido. Agora, as demandas não precisarão mais ser encaminhadas para Ponta Porã, concentrando os atendimentos das cidades mais próximas em Amambai.