sábado, 27 de abril de 2024

Amambai receberá projeto inédito no Brasil para implementação de indústrias em assentamentos

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAGRI), lança nos próximos dias uma das contratações mais desafiadoras da atual gestão. A empresa Transforme Assessoria fará um trabalho sistêmico e inédito em todo o país para implementação de indústrias nos assentamentos do município.

Segundo o proprietário da Transforme Assessoria, empresa responsável, Aldo Ferreira David, a expectativa é desenvolver a industrialização dentro dos assentamentos com isenção de impostos como atrativo para promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.

“Estaremos trabalhando todo um projeto, construído em parceria com a Secretaria de Agricultura para no final implementar a condição da viabilidade junto ao Governo Federal, no caso de êxito Amambai será referência nacional”, afirma.

Na primeira fase, a equipe fará o levantamento da situação cadastral do perfil da realidade dos agricultores que residem na região, com histórico familiar e ramo de atividade para defesa e argumentação dentro do projeto. Logo após, farão reuniões com indústrias para saber qual é a necessidade desoneração de impostos para proporcionar o incentivo real para implantação dentro do assentamento.

De acordo com Aldo, com essas informações será desenvolvido o projeto para apresentação no Ministério da Agricultura e junto aos Deputados Federais do Mato Grosso do Sul para aprovação como medida provisória.

“Será um trabalho árduo e ousado em que o Dr. Bandeira acreditou para melhorar a vida dos agricultores familiares do município, estaremos trabalhando noite e dia para que seja aprovado e assim alcance não só Amambai, mas todo o Mato Grosso do Sul e o Brasil”, concluiu.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM