quarta-feira, 1 de maio de 2024

Com um misto de emoções, estudantes da rede municipal voltam às aulas para mais um ano letivo

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, aproximadamente 7 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino voltam às aulas para mais um ano letivo de muito aprendizado. Cada unidade escolar preparou uma recepção especial para acolher seus alunos.

Pais e crianças proporcionaram despedidas emocionantes, principalmente aqueles que pela primeira vez estarão em uma nova escola ou Centro de Educação Infantil, iniciando mais um passo da caminhada estudantil.

A maior parte dos estudantes já recebeu seu kit escolar e a mochila, dessa forma, a Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garante que todos estejam devidamente equipamentos com os materiais necessários para o primeiro dia de aula.

Os 748 profissionais que atuarão no ensino passaram por capacitação nos últimos dias e estão preparados para receber cada aluno da melhor forma, facilitando sua adaptação.

Outros esforços da Prefeitura consistiram em deixar tudo em ordem para um retorno seguro e eficaz das aulas, alinhando esforços com a sincronização das atividades escolares estaduais, entre eles, foram intensificados os trabalhos de revisão dos ônibus escolares, a limpeza de todas as unidades educacionais e a manutenção das estradas rurais.

Confira alguns registros da volta às aulas 2024:

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM