quinta-feira, 9 de maio de 2024

Dando continuidade à aplicação do inseticida, Prefeitura de Amambai inicia terceiro ciclo do Fumacê nesta sexta

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a aplicação do terceiro Ciclo do Fumacê como parte de uma estratégia intensiva de combate aos casos de Dengue e Chikungunya causados pelo mosquito Aedes Aegypti.

Da mesma forma, é requisitado aos moradores da região definida para a data que deixem as portas e janelas de suas residências abertas das 17h às 21h para melhor infiltração do inseticida, este é o horário que apresenta maior circulação do mosquito e propícia a maior durabilidade do produto.

Diante do crescente índice das doenças e das condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito, a Secretaria de Saúde enfatiza a necessidade da colaboração dos moradores no combate aos focos do mosquito, pedindo que descartem corretamente recipientes que possam acumular água parada. O envolvimento de todos é crucial nessa luta contra as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Amambai reforça seu compromisso com a saúde pública e continuará implementando ações preventivas para proteger a população dessas enfermidades. Após este terceiro ciclo, será realizada uma avaliação e em caso de necessidade, novas rodadas de dedetização serão organizadas.

Confira o cronograma de aplicação do terceiro Ciclo do Fumacê:

• SEXTA-FEIRA – 23 de fevereiro: Residencial dos Ipês, Vila Indiana, Vila Glória, Residencial Nhú-Vera, Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, Vila Pazeto, Jardim Paulista, Vila São Jorge, Conjunto Habitacional Caiuás, Vila Etelvina, Jardim Ana Mansano e a região central entre as ruas Alfredo Xavier e Mato Grosso.
  • SÁBADO – 24 de fevereiro: Vila Mangay, Jardim Durex, Vila Marechal Rondon, Vila Santa Catarina, Vila Mariana, Vila Martins, Vila Fioramonte, Vila São Luiz, Vila São Francisco e a região central entre as ruas Mato Grosso e Teodoro Jurgielewicks.
  • DOMINGO – 25 de fevereiro: Jardim Panorama, Vila Orlando Viol, Jardim Panorama, Vila Joana Batista, Vila Independência, Vila Boa Sorte, Vila Mendonça, Vila Nova Esperança, Vila Alva, Vila Xavier e região central entre a Rua Elpídio Pereira da Rosa e Avenida Nicolau Otano.
  • SEGUNDA-FEIRA – 26 de fevereiro: Vila Jussara, Vila Rosa, Vila Vargas, Vila Copacabana, Vila Corrêa e região central entre as ruas Teodorico Jurgielewicks e Benjamin Constant.
  • TERÇA-FEIRA – 27 de fevereiro: Residencial Tênis Clube, Vila Manvailer, Vila Vilarinho, Vila Cruzeiro, Vila Gisele, Vila Alvorada, Vila Presidente Vargas, Vila Cláudia, Vila Graciela, Vila Estrela, Vila Primavera e região central entre a Rua Marechal Deodoro e Avenida Nicolau Otano.
  • QUARTA-FEIRA – 28 de fevereiro: Vila Crepúsculo, Vila Crepúsculo II, Vila Crepúsculo III, Vila Guaicurus, Residencial Pôr do Sol, Residencial Pôr do Sol II e Residencial Bonito.
  • QUINTA-FEIRA – 29 de fevereiro: Vila Cassiano Marcelo, Vila Doriane, Vila Pimentel e região central entre as ruas Cassiano Marcelo e Duque de Caxias.
  • SEXTA-FEIRA – 1º de março: Vila Guape, Vila Flor, Vila Cristina, Vila Planalto, Vila Esperança, Residencial Dom Leon, Residencial Analy e região central entre as ruas Castelo Branco e Ulício Charão.
  • SÁBADO – 2 de março: Vila Panduí, Vila Limeira, Vila Militar, Vila Santo Antônio e Vila Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM