domingo, 28 de abril de 2024

Entrega das Casas do Projeto Sonho Meu marca avanço na habitação de Amambai

Na última terça-feira, dia 06 de fevereiro, o projeto Sonho Meu, idealizado pelo prefeito, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, tornou-se uma realidade para 50 famílias de Amambai. Em uma cerimônia emocionante, as chaves de suas novas residências foram entregues, marcando um momento histórico na área de habitação do município.

O evento, que contou com a presença do Prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, da Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, do vice-prefeito Rodrigo Selhorst, e da presidente da Câmara Municipal, Lígia Borges, junto aos vereadores Anilson Prego, Cida Farias, Odil Puques, Gustavo Baiano, Paulo Sérgio, Rosa Linda, Jota Roberto e Roberto Sangue Bom, reforçou o compromisso conjunto em prol do bem-estar da população. Também estiveram presentes, Comandante do 16º SGBM, Tenente Manchester, Comandante da 3ª CIPM, Major Ryo Sato, presidente da Acia, Bruno Anderson, secretários municipais e moradores de Amambai.

O prefeito Dr. Bandeira ressaltou os investimentos realizados em Amambai, especialmente na área de habitação, destacando o esforço da prefeitura em proporcionar novas moradias e regularizar escrituras de imóveis. “Houve um dia, durante uma viagem, em que tive um sonho. Propus a ideia à Câmara, levei o projeto ao Governo do Estado, e agora, após etapas concluídas, as casas estão prontas, com a vila 100% asfaltada”, destacou o prefeito.

A Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, parabenizou a gestão municipal pelo dedicado esforço na concretização do projeto Sonho Meu. Além disso, transmitiu as saudações do governador Eduardo Riedel ao prefeito, Dr. Bandeira, e a todos os participantes. “Entregamos políticas que realmente beneficiam as famílias necessitadas.”, enfatizou.

Lígia Borges, presidente da Câmara Municipal, elogiou a visão e a determinação do prefeito, afirmando que o Sonho Meu é fruto da união do poder público. Destacou também que a colaboração entre a Prefeitura e a Câmara tem gerado inúmeras conquistas para Amambai.

Durante a entrega das chaves, a senhora Ione da Glória Ferreira dos Reis expressou sua emoção ao realizar o sonho da casa própria. “Obrigada, prefeito, por ter olhado com tanto carinho para a gente. É o sonho de toda mulher, mãe ter a sua própria casa para cuidar e zelar”, disse emocionada.

O prefeito Dr. Bandeira também anunciou durante seu discurso que os moradores beneficiários do projeto Sonho Meu terão transporte gratuito para realizar a mudança para suas novas residências, proporcionando mais comodidade e apoio nesse momento especial.

Além da entrega das casas, o evento contemplou ações de regularização fundiária, com a entrega do título definitivo de 21 propriedades do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado. Essas iniciativas representam grandes realizações da gestão municipal, que nos últimos sete anos trabalhou incansavelmente para promover avanços na habitação, com programas executados e planos para futuros projetos.

Juntos, moradores, gestores e autoridades locais marcaram a história de Amambai, investindo o IPTU em obras que verdadeiramente trazem qualidade de vida para a população. A entrega das casas do projeto Sonho Meu é um marco na construção de um futuro mais digno e promissor para as famílias de Amambai.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

Fotos: Paula Batista/Secom