quinta-feira, 2 de maio de 2024

IFMS e SEMED realizaram aula inaugural do curso de Inglês para os estudantes de Amambai

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a aula inaugural do curso semipresencial de Língua Inglesa oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em parceria com a Prefeitura de Amambai.

A tutora responsável pela disciplina, Wanderléia Catto, realizou uma videochamada junto ao coordenador da Educação a Distância do IFMS, Guilherme Princival, para que fossem repassadas as orientações aos 25 alunos matriculados de forma gratuita.

No ato, foi apresentada aos estudantes a plataforma on-line, os meios de acesso, os professores e o dia a dia de estudos, para que tão logo sejam iniciadas as aulas da disciplina, cumprindo o calendário que possui aulas presenciais as segundas e quartas-feiras.

O termo de cooperação para oferta de formação inicial e continuada entre a Prefeitura e o IFMS foi assinado no dia 13 de julho de 2021 e os cursos tiveram início no mês de agosto do mesmo ano. De lá pra cá, diversas turmas já se formaram e novos cursos foram agregados.

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a turma de Inglês II, formada por mais 25 alunos que já cursaram o curso de Inglês I, é quem participará da aula inaugural, dessa vez na Biblioteca SESI, localizada na praça Orlando Viol, que é o polo base do IFMS em Amambai. Os encontros presenciais do Inglês I serão nas segundas-feiras e do Inglês II nas terças-feiras.