quinta-feira, 9 de maio de 2024

Para intensificar imunização no município, Prefeitura de Amambai adere à campanha Vacina Mais Plus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), instituiu a campanha estadual de vacinação ‘MS Vacina Mais Plus’, visando intensificar e fortalecer as ações de imunização nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Em Amambai, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou os atendimentos e está recebendo a população em todas as unidades básicas de saúde das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30 para aplicação dos imunizantes.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Luzia Aparecida Pereira, essa é mais uma iniciativa que colabora para ampliar a cobertura vacinal em nosso município com horários acessíveis para todos. “Estaremos aplicando tanto as vacinas de rotina para todas as fases da vida com foco em atualizar as cadernetas de vacinação, quantos os imunizantes contra a COVID-19 e agora contra a Dengue”, afirmou.

São convidados a participar quaisquer cidadãos que tenham interesse em ficar com a Caderneta de Vacinação em dia, moradores que estão com o esquema vacinal contra a COVID incompleto ou atrasado e as crianças de 10 a 11 anos que são o público-alvo da vacinação da Dengue.

Além da vacinação nos postos de saúde, serão realizadas três ações “in loco” em locais, datas e horários diferentes para um maior alcance dos munícipes, são elas: no Supermercado Planalto, dia 24 de fevereiro das 9h às 13h; no Arroyo Atacadista no dia 3 de maço, das 9h às 16h e novamente no Arroyo Atacadista no dia 9 de março, das 9h às 13h.

Para ser imunizado, é preciso comparecer no local com Cartão SUS, CPF e Caderneta de Vacinação em mãos. Cabe ressaltar que as crianças devem comparecer acompanhadas de pais ou responsáveis.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM