domingo, 5 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai e IFMS realizam aula inaugural dos Cursos Técnicos Subsequentes de Administração e Logística

Durante evento realizado na noite desta terça-feira, 27 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, autoridades do município e profissionais do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul realizaram a aula inaugural dos Cursos Técnicos Subsequentes de Administração e Logística que estão sendo ofertados na modalidade semipresencial em Amambai.

Durante a aula inaugural, os alunos foram apresentados ao curso, aos professores/tutores, aprenderam a utilizar a plataforma de ensino e iniciaram as aulas das disciplinas do 1º Módulo. Ao todo, são 50 alunos matriculados, 25 na turma de administração e 25 na turma de logística.

Na programação, o Diretor-Geral do Instituto, Izidro dos Santos de Lima Junior, agradeceu a presença dos alunos e contou um pouco da história do IFMS, ele também agradeceu a parceria com o município e afirmou que os cursos oferecidos vão de encontro as vagas que o município precisa ocupar. “Parabéns a toda administração municipal por mais um ano fortalecendo a qualificação e parabéns a vocês que decidiram enfrentar esta nova etapa, espero que gostem da nossa Instituição”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, ressaltou a importância desta união, que já resultou em diversos profissionais qualificados e empregados para o município. “Buscamos essa parceria e ela está gerando frutos, ficamos felizes com esse olhar do Instituto com a nossa cidade, oferecendo até mesmo novos cursos para a nossa população. Por isso, aproveitem ao máximo, temos a certeza de que isso agregará ao currículo de vocês”, disse ele.

O Curso Técnico Subsequente em Logística é novo, e foi conquistado pelo município devido ao grande número de estudantes matriculados que buscam a qualificação profissional, tornando Amambai a cidade do interior com mais alunos inscritos em cursos à distância da instituição.

Além do Diretor-Geral e do Secretário, estiveram presentes prestigiando os estudantes os tutores dos cursos Andrei Piovesan e Valdair Pereira, o diretor de Administração do Instituto José dos Santos Ferreira e o coordenador de Ensino à Distância do IFMS Guilherme Cunha Princival.