sexta-feira, 3 de maio de 2024

Prefeitura de Amambai garante 7.600 Kits escolares para o início do ano letivo de 2024

A Prefeitura de Amambai está dedicada a assegurar um início de ano letivo promissor para os alunos da rede municipal de ensino. Em um esforço significativo, cada aluno, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II e Eja, será beneficiado com a distribuição gratuita de um kit escolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação(SEMED) as aulas estão programadas para retornar no dia 21 de fevereiro, e a orientação é para que os pais estejam atentos às informações fornecidas pela direção da escola de seus filhos. Cada unidade escolar coordenará a entrega dos materiais, visando facilitar o acesso dos estudantes aos recursos necessários.

Além do benefício direto aos estudantes, é importante ressaltar que a iniciativa da Prefeitura de Amambai resulta em uma economia significativa para as famílias. Sem a distribuição gratuita desses kits, muitos pais teriam que arcar com os custos de compra de todo o material escolar, impactando o orçamento familiar.

Kits Escolares
A caixa do kit destinada à Educação Infantil é composta por apontador escolar, um caderno brochurão com 96 folhas, giz de cera com 12 cores, massa de modelar com 12 cores, cola branca de 100g e uma tesoura escolar. Adicionalmente, o kit contempla um caderno de cartografia com 48 folhas, tinta guache com 6 cores, dois lápis grafite Nº2 jumbo, uma caixa de lápis de cor com 12 cores jumbo e duas borrachas com capa. Cada item foi selecionado com cuidado para garantir que as necessidades específicas da Educação Infantil sejam atendidas de maneira eficaz.

Para o Ensino Fundamental I, o kit escolar inclui um apontador com depósito, quatro borrachas com capa, cinco cadernos brochurão com 96 folhas, um caderno de caligrafia com 48 folhas, um caderno de cartografia com 48 folhas, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma cola branca de 100g, um estojo escolar, quatro lápis grafite N°2, uma régua escolar de 30cm e uma tesoura escolar.

Já para o Ensino Fundamental II e EJA, os kits são compostos por itens como apontador com depósito, caderno de cartografia com 48 folhas, caderno universitário com 10×1, duas canetas esferográficas azuis, uma caneta esferográfica preta, uma cola branca de 100g, um esquadro escolar de 60 graus, um estojo escolar, uma régua escolar de 30 cm, quatro borrachas com capa, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis grafite N°2, uma tesoura escolar e um transferidor de 180 graus.

Investimentos
Conforme dados da SEMED, o investimento total de R$ 600.835,00, proveniente do Salário Educação e do FUNDEB, reflete o comprometimento da administração municipal com a educação.

A Prefeitura de Amambai reforça seu compromisso com a qualidade da educação municipal e acredita que essa iniciativa contribuirá significativamente para o sucesso dos estudantes em 2024. Que este ano letivo seja repleto de aprendizados e descobertas enriquecedoras para todos!

Fotos: Kadyma Freitas

Fonte: Raquel Fernandes/Secom