quarta-feira, 8 de maio de 2024

Segundo Ciclo do Fumacê inicia nesta quarta-feira (14) em Amambai

Ação visa auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, dia 14, a aplicação do segundo Ciclo do Fumacê como parte de uma estratégia intensiva de combate aos casos de Dengue e Chikungunya causados pelo mosquito Aedes Aegypti.

A recomendação é que, durante o período de aplicação, das 17h às 21h, os moradores deixem portas e janelas abertas para permitir a melhor infiltração do inseticida.

Diante do crescente índice das doenças e das condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito, a Secretaria de Saúde enfatiza a necessidade da colaboração dos moradores no combate aos focos do mosquito, pedindo que descartem corretamente recipientes que possam acumular água parada. O envolvimento de todos é crucial nessa luta contra as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Amambai reforça seu compromisso com a saúde pública e continuará implementando ações preventivas para proteger a população dessas enfermidades.

Confira cronograma de aplicação do segundo Ciclo do Fumacê:

Dia 14/02/2024:Residencial dos Ipês, Vila Indiana, Vila Glória, Residencial Nhú Vera, Vila Alcindo Franco Machado, Vila Pazeto, Jardim Paulista, Vila São Jorge, Conjunto Habitacional Caiuas, Vila Etelvina, Jardim Ana Mansano, Região Central entre as Ruas Alfredo Xavier e Rua Mato Grosso.

Dia 15/02/2024:Vila Mangay, Jardim Durex, Marechal Rondom, Vila Santa Catarina, Vila Mariana, Vila Martins, Vila Fioramonte, Vila São Luiz, Vila São Francisco, Região Central entre as ruas Mato Grosso e Rua Teodoro Jurgielewicks.

Dia 16/02/2024:Jardim Panorama, Vila Orlando Viol, Vila Panorama, Vila Joana Batista, Vila Independência, Vila Boa Sorte, Vila Mendonça, Vila Nova Esperança, Vila Alva, Vila Xavier, Região Central entre as ruas Elpídio Pereira da Rosa e Avenida Nicolau Otano.

Dia 17/02/2024:Vila Jussara, Vila Rosa, Vila Vargas, Vila Copacabana, Vila Corrêa, Região Central entre as ruas Teodoro Jurgielewicks e Rua Benjamin Constant.

Dia 18/02/2024:Residencial Tênis Clube, Vila Manvailer, Vila Vilarinho, Vila Cruzeiro, Vila Gisele, Vila Alvorada, Vila Presidente Vargas, Vila Claúdia, Vila Graciela, Vila Estrela, Vila Primavera, Região Central entre as Ruas Marechal Deodoro e Avenida Nicolau Otano.

Dia 19/02/2024:Vila Crepúsculo, Vila Crepúsculo II, Vila Crepúsculo III, Vila Guaicurus, Residencial Por do Sol, Residencial Por do Sol II, Residencial Bonito.

Dia 20/02/2024:Vila Cassiano Marcelo, Vila Doriane, Vila Pimentel, Região Central entre as ruas Cassiano Marcelo e Rua Duque de Caxias.

Dia 21/02/2024:Vila Guape, Vila Flor, Vila Cristina, Vila Planalto, Vila Esperança, Residencial Dom Leon, Residencial Analy, Região Central entre as ruas Castelo Branco e Ulicio Charão.

Dia 22/02/2024:Vila Panduí, Vila Limeira, Vila Militar, Vila Santo Antônio, Vila Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Raquel Fernandes/Secom

Fonte: Secom