sábado, 27 de abril de 2024

Durante reforma, atendimentos do Posto de Saúde da Vila Mangay serão realizados na unidade São Luiz

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa a população que, devido ao início da obra de reforma do Posto de Saúde Mangay, a partir desta segunda-feira, 4 de março, os atendimentos para os moradores da região serão realizados na Unidade Básica de Saúde São Luiz durante o período noturno.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Dirlene Zanetti, a reforma era muito esperada por todos, pois o posto se encontrava em situação crítica, então, tão logo surgiu a oportunidade, foi iniciada prontamente. “Queremos proporcionar um atendimento de maior qualidade e mais conforto para todos os usuários”, afirmou.

Dessa forma, a população da Vila São Luiz e região continuará sendo atendida no horário normal, das 7h às 11h e das 13h às 17h, enquanto os moradores da Vila Mangay e arredores serão atendidos das 17h às 21h.

“A recepcionista ficará o dia todo disponível para encaminhar o que for necessário, assim como os agentes comunitários de saúde que também estarão trabalhando normalmente durante o dia”, explicou.

A secretária municipal ressalta a importância dessa obra para toda a comunidade e afirma que em breve, os demais postos que ainda não foram reconstruídos, receberão a devida atenção. “Pedimos a compreensão de todos e nos desculpamos pelo inconveniente, mas é preciso tomar essas medidas para que se torne possível melhorar nossa rede de saúde municipal”, concluiu.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM