quarta-feira, 1 de maio de 2024

4ª Edição da Festa do Prato Típico acontece no dia 4 de maio em Amambai

No dia 4 de maio, a partir das 19 horas, o CTG Sentinela de Amambai será palco da 4ª edição da Festa do Prato Típico. O evento promete uma noite repleta de solidariedade, boa música e gastronomia de qualidade com o tradicional guisado de mandioca, prato típico da região.

Organizada pelo Rotary Club, em parceria com a Prefeitura de Amambai, a festa tem como objetivo não apenas celebrar a culinária local, mas também arrecadar fundos para uma causa importante: a construção da cobertura do Parque Sensorial da Escola Especial Renascer- Apae.

O presidente do Rotary Club, Paulo Henrique Pereira, mais conhecido como Cuca, ressalta que o ingresso para o evento custa R$ 50,00 e garante acesso ilimitado ao delicioso guisado de mandioca. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita. Além disso, a organização disponibilizará pratos e talheres, mas os participantes podem optar por levar seus próprios utensílios, caso prefiram.

A música também promete animar a noite, com o show da dupla Guilherme e Rodrigo e um animado baile com o grupo Impacto Baileiro. A expectativa é de que centenas de pessoas compareçam ao evento, que conta com classificação indicativa livre para todos os públicos.

Para mais informações e aquisição de ingressos, os interessados podem entrar em contato pelo número 67 99616-1577.

Prato típico de Amambai
O prato típico de Amambai foi escolhido em 2018, por meio de uma enquete realizada pela Secretaria de Comunicação, no site da Prefeitura de Amambai. Toda a população pode votar e escolher o prato que melhor representasse a gastronomia do município e o guisado de mandioca foi o vencedor. A primeira festa do prato típico foi realizada em 2019 e, desde então, o evento integra o calendário oficial de eventos da prefeitura.